Enquanto a generalidade dos portugueses está a sofrer com a crise, quando cada vez mais gente fica com mais contas para pagar do que salário ou até já do credito na sua conta bancária, outros sobem os seus rendimentos e totalizam 141,6 milhões de euros de lucro só nestes primeiros 3 meses do ano (O resultado líquido do Santander Totta cresceu 1 por cento ascendendo a 141,6 milhões de euros no primeiro trimestre deste ano).
É pouco, apenas 1% dirão os entendidos, afinal estamos todos a atravessar dias de crise. A questão está em quem argumenta com a crise para defender o aperto do cinto aos trabalhadores, aos pensionistas e reformados, à retirada de direitos, liberdades e garantias a quem menos tem e pode, é ao mesmo tempo quem vai fazendo o jeitinho aos seus amigos e patrões, aos grandes grupos económicos, ou seja o boy Sócrates e os seus boys.
Nesta crise alguns vão dizendo que nem tudo vai assim tão mal, fazendo-me lembrar a piada do frango – somos duas pessoas e temos um frango para comer, se eu comer o frango todo e tu nada, estatisticamente tu comeste metade.
Quem vive do rendimento da sua força de trabalho esta a dar a sua metade do frango a estes senhores do poder capitalista que contam com o serviço do poder político para que possam comer o frango todo.
Sem comentários:
Enviar um comentário