sexta-feira, 3 de abril de 2009

aproveitamento partidário da apresentação da Escola de Hotelaria e Turismo no Quartel do Onze


Maria das Dores Meira, presidente da Câmara Municipal de Setúbal, em reunião Publica Ordinária de Câmara, leu uma declaração sobre o aproveitamento partidário da apresentação da Escola de Hotelaria e Turismo no Quartel do Onze.

” A Câmara Municipal de Setúbal e o Instituto de Portugal apresentaram, no dia 23 de Março, o projecto da nova Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal que será criada nas antigas instalações do Quartel do Onze. Trata-se de uma iniciativa de grande importância para o desenvolvimento turístico do concelho e da região, só possível graças à aquisição, em 2008, do Quartel do Onze ao estado pela Câmara Municipal de Setúbal.
A cerimónia – insisto – foi organizada pela Câmara Municia e pelo Instituto de Turismo de Portugal, as duas entidades que endereçaram os convites oficiais para a apresentação.
As estruturas locais do Partido Socialista, porém, num entendimento que marginaliza todas as regras da boa educação e da seriedade politica, entenderam também endereçar, por várias vias, convocatórias aos militantes do partido para que comparecessem na cerimónia, como forma, percebeu-se depois, de enquadrar a candidatura do PS à Câmara Municipal, também ela presente no Quartel do Onze, sem se saber a que titulo.
Não temos conhecimento de que outros partidos tenham adoptado semelhante atitude.
Há, pois, aqui um claro e obsceno aproveitamento partidário da apresentação de um projecto conjunto da Câmara Municipal e do Instituto de Turismo. Um aproveitamento e uma confusão entre os planos partidário e institucional que não posso deixar de condenar e de repudiar com veemência.
O partido Socialista, antes e depois da cerimónia, veio reclamar como sua a responsabilidade da construção de novas instalações para a Escola de Hotelaria e turismo. Tem “ Marca PS”, afirmam os responsáveis do partido.
assistiram ao acto
Mais uma vez a falta de seriedade e moral politica dos actuais dirigentes locais do partido socialista assume contornos d escândalo.
(…), Em 2009, o PS diz que a escola de Hotelaria tem a sua marca. Só se for a marca que deixou numa série de outras promessas desesperada que fez aos setubalenses em 2001, ano de eleições, para os convencer de que ainda havia remédio para o estado de falência e de desorganização em que a Câmara estava.
Verdade é, porém, apenas uma. Foi a Câmara Municipal quem, em 2008 comprou o Quartel do Onze e foi este Executivo da Câmara quem, em 2009, contratualizou com o Instituto de Turismo, com o apoio de uma candidatura ao QREN, as verbas necessárias para a recuperação do Quartel do Onze.Afirmar qualquer outra coisa é uma mentira grosseira e apenas desqualifica quem a profere”

Sem comentários:

Enviar um comentário