quinta-feira, 2 de abril de 2009

Bispo defende divórcio em casos de violência


Ilídio Leandro, bispo de Viseu, volta a surpreender após defender uso do preservativo, afirmando que respeita o divórcio como última solução para os casos de violência doméstica.
O Bispo já afirmou defender o uso do preservativo por portadores do vírus da sida, como forma de travar a progressão da doença e desta vez afirmou, num seminário sobre violência doméstica, respeitar quem opte pela separação, sensibilizado por números que confirmam cada vez mais casos de maus tratos em ambiente familiar (766 registados em Viseu em 2008).
Está longe de se ver o fim desta novela. Continua assim a polémica com o Vaticano e o conflito com a mensagem do Papa Bento XVI que, defendeu a "abstinência sexual" como forma de evitar o alastramento do contagio por VIH.
Nas últimas afirmações Ilídio Leandro referiu aos jornalistas: "O Vaticano está muito interessado é em mim, porque naturalmente somos uma família, como vocês todos. Agora que o Vaticano esteja interessado em me pôr uma multa..."
Com o apoio dos seus devotos o Bispo de Viseu promete empenhar-se para que a Igreja esteja actualizada em relação à sociedade do século XXI. “É o meu bispo. O meu pastor. A minha referência.”
Resta saber se continuará a ser o Bispo do Vaticano.

Sem comentários:

Enviar um comentário