sexta-feira, 31 de julho de 2009

do que se fala... Judas volta estás perdoado!


O Setubalense refere: ... A candidatura da lista independente “Azeitão No Coração - Cidadãos Independentes” encabeçada por Celestina Neves (actual presidente da Junta de Freguesia de São Simão) ...

Eu deixo o comentario e a Pergunta que circula: Quem traiu o seu partido e amigos eleitos da CDU por causa de um tacho na freguesia do lado, estará sempre disposta a trair de novo, sempre que o tacho renda mais. Com amigos destes a CDU estará bem entregue. Gostaria de apostar como esta autarca "modelo" estará daqui a pouco tempo sentada ao lado do quadrante mais à direita das forças autárquicas em Setúbal. Quem a Viu e Quem a Vê! Por um prato de lentilhas trocou a CDU e Azeitão trocará pelo quê?

3 comentários:

  1. Caros,
    A referida senhora trocará S. Lourenço por outra coisa qualquer desde que coloque na cabeça que isso lhe dará protagonismo.
    O lema da sua candidatura deveria ser: uma vez cacique, sempre cacique!

    A vocês que são da CDU fica a pergunta: se ela é adversária da CDU o que faz ela sempre colada a figuras destacadas dessa força?

    ResponderEliminar
  2. A Celestina Neves, que decidiu candidatar-se como independente à Junta de Freguesia do vizinho e antigo camarada de partido, foi sempre coerente, até certo dia. Às vezes até foi coerente demais. Só que, agora, esgotou-se-lhe a coerência e fez o que tantas vezes criticou com raiva noutros que decidiram sair do Partido onde ela militava. Ou seja, a coerência só lhe foi útil enquanto serviu para, segundo é dito por aí, criticar renovadores, terceira via e todos os outros que se afastavam ou foram sendo afastados.
    A Celestina seria pouco dada a divergêncas e dúvidas. Na sua cabeça apenas parecia haver espaço para as certezas dos amanhãs que cantavam.
    Não me esqueço da imagem dela, que vi na TV, de punho no ar num congresso do PCP, penso que no Pavilhão Atlântico, com um tshirt vermelha com uma grande foice e martelo em amarelo. Nem parecia haver comunista mais comunista do que ela...
    Todos temos direito a mudar de opinião. Até a Celestina Neves, que sempre terá sido das primeiras a criticar ferozmente os que mudaram de opinião há mais tempo. Por mim, acho que devemos sempre lutar por este direito inalienável, mesmo que seja para os que sempre o recusaram a outros.
    Hoje é perfeitamente legítimo pensar que a Celestina um destes dias até pode aparecer inscrita no PS, a fazer todos os fretes que lhe pedirem. Afinal, isto deve ter sido o que ela disse de muitos que saíram do partido onde militou. O tempo deu-lhe razão e muitos desses dissidentes foram mesmo para o PS, o que significa que existem também grandes probabilidades de, um destes dias, a vermos de braço dado com a Teresa Almeida. O que nem deve ser dificil para quem andou tanto tempo de braço dado com o Carlos Sousa, de quem era a maior amiga. É evidente que, depois do Sousa ter decidido ir embora, ela mudou também de amigos...
    Mas, como é sabido, os amigos, para alguns, são tão fáceis de mudar como mudar de opinião...

    ResponderEliminar
  3. prato de lentilhas? o quê? o ordenado de presidente da junta de freguesia? é para rir, só pode. se assim fosse, não teria sido mais simples ficar-se pela freguesia de são simão onde conseguiria uma maioria absoluta folgada sem ter que colocar um pendão?

    do que conheço, a celestina sempre assumiu divergências e opiniões (tantas vezes derrotadas) no interior do partido.

    em política poucas certezas tenho. mas uma delas é que a celestina jamais será militante do ps. sei que essa ideia daria muito jeito na composiçao de um certos e formatados imaginários acerca da dissidência comunista. terão que se aguentar com a realidade.

    sobre o carlos cousa pergunto quantos militantes se bateram como ela para que não fosse retirada a confiança política ao então presidente da câmara, mesmo quando já era do conhecimento público que tal iria suceder (uns bons dias antes aliás da concelhia ter tomado posição sobre o caso)?

    ResponderEliminar