Eu deixo o comentario e a Pergunta que circula: Quem traiu o seu partido e amigos eleitos da CDU por causa de um tacho na freguesia do lado, estará sempre disposta a trair de novo, sempre que o tacho renda mais. Com amigos destes a CDU estará bem entregue. Gostaria de apostar como esta autarca "modelo" estará daqui a pouco tempo sentada ao lado do quadrante mais à direita das forças autárquicas em Setúbal. Quem a Viu e Quem a Vê! Por um prato de lentilhas trocou a CDU e Azeitão trocará pelo quê?
sexta-feira, 31 de julho de 2009
do que se fala... Judas volta estás perdoado!
quinta-feira, 30 de julho de 2009
Imagens que valem mais do que mil palavras
A foto diz tudo:
Lá vai o Governo Civil fazer um novo ultimado à Câmara Municipal de Setúbal, acusando a CDU de qualquer coisa...
Ficamos à espera!
quarta-feira, 22 de julho de 2009
Vítor Ramalho «O Democrático»
Vítor Ramalho, entre outras coisas, Presidente da Federação Distrital de Setúbal do PS e cabeça de lista à Assembleia Municipal de Setúbal, continua a realizar proezas incríveis, só possíveis no âmbito do chamado «socialismo democrático».
Desta vez, sobre as autárquicas em Alcácer do Sal, onde a concelhia socialista escolheu (com 12 votos em 14 possíveis) um candidato, João Massano, o democrata Vítor Ramalho vem dizer que a Federação Distrital chama a si o processo, defendendo e impondo a recandidatura do actual Presidente da Câmara, Pedro Paredes.
Importa relembrar que durante o mandato, Pedro Paredes (PS), Presidente da Câmara, retirou todos os pelouros a João Massano (PS).
Sobre estes acontecimentos, António Balona, candidato da CDU à Câmara de Alcácer, afirmou que havia uma total descoordenação e ausência de trabalho em equipa por parte do executivo municipal.
A democrática resposta de Vítor Ramalho não se fez esperar, sentenciando que os comunistas não têm o direito de se pronunciar sobre os outros partidos e que são os últimos que podem falar sobre liberdade interna.
Os democráticos argumentos não desiludem, Vítor Ramalho está ao seu melhor nível, sempre em defesa da liberdade e dos valores democráticos, no combate ao perigo vermelho, mesmo que isso signifique impor soluções às estruturas do seu Partido, mesmo que isso signifique desrespeitar o sentido de voto dos órgãos locais do PS, mesmo que isso signifique fazer prevalecer a sua opinião.
Se tudo isto for feito por Vítor Ramalho, estaremos sempre perante actos democráticos, mesmo que se atrevam a pensar o contrário.
Aliás, democraticamente, não têm o direito de pensar o contrário e muito menos emitir opinião sobre o que se passa no reino do socialismo democrático de Vítor Ramalho.
segunda-feira, 20 de julho de 2009
Nem as Produções Fictícias se lembrariam…
Foto: O Distrito
Carlos Calçada, candidato do PSD à Presidência de Junta de Freguesia de Santa Maria da Graça, em Setúbal, afirma que pretende “fazer uma gestão com rigor e competência”.
Luís Gonelha: O PS no seu melhor
A noção que o PS tem de ética e de responsabilidade é bem conhecida de todos nós, mas, ainda assim, de vez em quando, conseguem voltar a surpreender pela falta de escrúpulos e seriedade.
Nas páginas da edição de hoje, do Setubalense, é possível ler que: «Luís Gonelha garante que Governo já decidiu não indemnizar comerciantes».
Ou seja, o Presidente da Comissão Política Concelhia de Setúbal do PS diz ter obtido, "através de contactos políticos", a informação de que os comerciantes, vitimas das cheias de Fevereiro de 2008, não receberão qualquer indemnização do Governo.
A Câmara Municipal de Setúbal e a Associação de Comerciantes do Distrito de Setúbal não têm qualquer resposta por parte do Governo, mas Luís Gonelha, líder local do PS, pelos vistos já sabe de tudo e utiliza supostas informações para fazer a sua campanha eleitoral.
É o vale tudo do PS em Setúbal: não existem regras, não existe ética, não existe decência.
Limitam-se a esfregar as mãos de contentamento com eventuais más notícias para Setúbal.
A confirmar-se esta decisão do Governo, a Câmara Municipal e os Comerciantes, para além de a contestarem e dela recorrerem, deveriam exigir explicações sobre a forma como os dirigentes locais do PS têm acesso a informação privilegiada e exigir do PS um pedido de desculpas pela forma incorrecta e insensata como trata uma matéria desta importância.
quarta-feira, 15 de julho de 2009
E recordar é viver!
Perante as sucessivas intervenções da candidata do PS à Câmara Municipal de Setúbal, como se não tivesse responsabilidades em muitos dos problemas do concelho, como se não tivesse passado pelos executivos do PS/Mata Cáceres, como se não tivesse sido vereadora do Urbanismo, a candidata da CDU fez questão de reavivar a memória, dando alguns exemplos da obra que Teresa Almeida deixou em Setúbal.
Seria importante que Teresa Almeida e o PS tivessem alguma contenção nas palavras e recordassem a marca que deixaram neste concelho e as consequências dos seus mandatos.
Ler notícia em: “amnésia fulminante”
terça-feira, 14 de julho de 2009
CDU - A Crescer
Não é preciso mudar o sistema eleitoral para saber em quem votamos e quem nos representa:
Apresentação de candidatos da Lista da CDU às Eleições Legislativas pelo círculo eleitoral do Distrito de Setúbal, pelas 18:00h, no Parque Urbano de Albarquel, em Setúbal.
segunda-feira, 13 de julho de 2009
quinta-feira, 9 de julho de 2009
Arrogância e Má Educação
Já todos conhecemos como os jovens do PS se comportam como tropa de choque do Partido e assumem um ar estranhamente irreverente quando se fala das questões locais.
Também já todos vimos o cartaz, supostamente humorístico, que fizeram sobre o POLIS.
Confesso que a mim me divertiu, só de imaginar o auto-contentamento dos promotores e criadores de semelhante anedota.
Contudo, passados alguns meses, o cartaz perdeu novidade e, por conseguinte, a ideia de piada passou a cansativa agonia.
Sobretudo, quando se verifica que tal obra de arte, exemplo único e raríssimo da actividade de tal estrutura no concelho, está localizado em cima de um caminho, impedindo a sua utilização, assente numa estrutura de tubos metálicos sem protecções.
A JS tem todo o direito a manifestar a sua opinião, a expressar-se e a utilizar o espaço público para intervir, não tem o direito de impedir a circulação na ciclovia que contesta, não tem o direito de, com a estrutura utilizada, colocar em causa a segurança que quem ali passa.
Mais, conhecendo-se que a Câmara Municipal de Setúbal já solicitou, por duas vezes, através de carta, a retirada ou mudança de local do cartaz, não se compreende a postura da JS, constatando-se que a suposta irreverância é afinal arrogância e má educação.
quarta-feira, 8 de julho de 2009
Uma Boa Noticia
«A alta presença de elementos antioxidantes» ajuda a reduzir os efeitos produzidos pelo exercício físico, como a fadiga ou a falta de ar, defende o professor de Fisiologia do Exercício, Joan Ramón Barbany na apresentação do estudo «A Idoneidade da Cerveja na Dieta Equilibrada dos Desportistas».
«A cerveja tem uma alta presença de elementos oxidantes, derivados da sua origem vegetal, que combatem a presença de radicais livres» que ajudam a reduzir os efeitos do exercício físico, «como as dores musculares ou a fadiga». Contém componentes vitamínicos, minerais e hidratos de carbono, pelo que a sua ingestão em «doses moderadas» por adultos pode desempenhar um papel na «recuperação do metabolismo normal e imunológico dos desportistas depois do exercício físico», adianta.
Um estudo da universidade de Granada, revela que «apesar do álcool, a cerveja é uma magnífica bebida compatível com o rendimento desportivo de qualquer disciplina» e não tem «nenhum aspecto desaconselhável», acrescenta Juan Antonio Corbalán, antigo internacional de basquetebol e agora fisiologista do desporto.
fonte: IOL Diário
terça-feira, 7 de julho de 2009
Prós e Contras
Ainda na sequência do último post...
Que significado terá, num debate televisivo sobre os últimos 4 anos de Governação PS, intitulado "Julgamento Final", terem sentado lado a lado o Ministro Augusto Santos Silva e o bloquista Luis Fazenda?
Será que a produção do programa «Prós e Contras» quis dizer alguma coisa?
BE Chora Pinho
Fotografia © António Henriques
António Chora, dirigente do BE, coordenador da Comissão de Trabalhadores da Autoeuropa, sindicalista de novo tipo, homem de negociações e nenhumas reivindicações, esteve presente no jantar de despedida de Manuel Pinho, ex-Ministro da Economia, reconhecido pelas suas capacidades e competências em matéria de defesa dos trabalhadores e da economia nacional.
De acordo com a notícia do DN, muitos foram os elogios e os brindes do bloquista ao ex-Ministro.
Assim se vai revelando, pouco a pouco, a verdadeira natureza do BE e dos seus dirigentes, a verdadeira natureza do sindicalismo que propõem e o deslumbre que sentem perante o capital e o poder.
A máscara não dura para sempre e, por debaixo do radicalismo superficial com que se apresentam, existe um partido social democrata que não defende a superação do sistema de exploração capitalista, mas a sua "humanização" (nem que, como no caso da Autoeuropa, isso signifique aceitar a redução de direitos e apoiar e colaborar com a chantagem feita sobre os trabalhadores).
domingo, 5 de julho de 2009
Silêncio sobre as Honduras
Bira Dantas
Em contraposição, apresentam-nos um conjunto de países onde os meios de comunicação social estão limitados na sua acção, não podendo transmitir livremente factos e opiniões que ponham em causa os interesses de quem os domina.
Se isto assim é, então, importava saber porque razão nos órgãos de comunicação social nacionais (mas também europeus e norte-americanos) pouco ou nada se saiba sobre a situação nas Honduras, a resistência popular e a repressão que sobre ela se abate, as prisões de intelectuais, artistas e dirigentes dos movimentos populares e de sindicatos, as ilegalidades cometidas pelos golpistas, o novo “governo” não reconhecido pela comunidade internacional, o apoio da Igreja Católica aos golpistas.
O silêncio é quase absoluto.
Felizmente, é possível recorrer, por exemplo, à Cubavision, um órgão de comunicação social de um daqueles países onde me é dito não haver liberdade de imprensa, ai tem sido possível acompanhar sistematicamente a evolução dos acontecimentos, verificar a adesão de milhões de hondurenhos à resistência popular (muitos deles apoiantes de Partidos tradicionais, como o Partido Liberal) e a condenação generalizada do golpe nas ruas e, também, nas organizações internacionais.
sexta-feira, 3 de julho de 2009
PS - Partido Satanico
Finalmente, um membro do Governo assume publicamente o que já se sabia, PS não significa Partido Socialista, mas Partido Satanico e tem como objectivo transformar este país num inferno (diga-se que vai no bom caminho).
Claro que os restantes membros da seita não gostaram e despediram o mais extrovertido Ministro do Culto.
Com a expressão: «BUUUUU! Eu sou servo do Chifrudo!», ficou tudo dito.
Manuel Pinho Candidato em Salvaterra de Magos
quarta-feira, 1 de julho de 2009
Solidariedade
Allan Mcdonald
Allan Mcdonald, caricaturista, foi preso pelos «democratas» que fizeram o golpe de Estado.
Ver notícia: Aqui
Plano de Desenvolvimento Integrado para o Distrito de Setúbal
O PCP apresenta, hoje, na Assembleia da República, o Plano de Desenvolvimento Integrado para o Distrito de Setúbal.
Depois de PS e PSD terem chumbado uma proposta de resolução sobre o desenvolvimento do Distrito, o PCP apresenta o referido Plano, dando cumprimento à promessa de não desistir de continuar a lutar pelo desenvolvimento do distrito de Setúbal, de continuar a promover a discussão em torno das necessidades deste território e das suas populações, de continuar a propor soluções para os problemas e carências existentes, visando o progresso e o bem-estar económico e social.
Vamos ver qual a atitude dos Partidos que no domínio das palavras sentem arrebatadoras paixões por Setúbal e pela Região, mas que na prática, nas opções tomadas, limitam-se a revelar um profundo desprezo pelas gentes da margem sul do Tejo.